Quinta, 22 de Outubro de 2020 00:51
+1 859-837-9086
Saúde Coronavírus

Suspeita de coronavírus é descartada em Barueri

Agora, seguem em monitoramento outros 3 casos suspeitos, incluindo dois da Capital

14/02/2020 07h58
Por: Redação Osasco Fonte: Web Diário
Moradora, de 59 anos, estava no 5º dia de isolamento domiciliar após ter viajado à China e apresentado sintomas, mas exames descartaram contaminação pelo vírus. Casos suspeitos baixaram para 3 no Estado e 6 no País (Foto: Divulgação)
Moradora, de 59 anos, estava no 5º dia de isolamento domiciliar após ter viajado à China e apresentado sintomas, mas exames descartaram contaminação pelo vírus. Casos suspeitos baixaram para 3 no Estado e 6 no País (Foto: Divulgação)

Está descartada a suspeita de coronavírus de uma moradora de Barueri. A paciente, de 59 anos, ficou 5 dias em isolamento domiciliar e sob monitoramento, após ter viajado à China e apresentado sintomas da doença. Mas exames descartaram a contaminação. A prefeitura anunciou o descarte no início da tarde desta quinta-feira. E, em boletim divulgado na sequência, a Secretaria Estadual da Saúde incluiu o caso de Barueri entre os três descartados em São Paulo nesta quinta-feira. Os outros dois são de moradores da capital.

Agora, seguem em monitoramento outros 3 casos suspeitos, incluindo dois da Capital (uma criança e um adulto) e uma criança de Porto Feliz, no interior do Estado. Já no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o total de suspeitas baixou para 6. Além dos 3 em São Paulo, há um no Paraná e dois no Rio Grande do Sul.

Mas, até o momento, não há caso confirmado de coronavírus nem em São Paulo, nem no Brasil.  O caso de Barueri foi o descartado na região. Há duas semanas, após realização de exames, também foi descartada uma suspeita em Santana de Parnaíba, de um morador do Tamboré com histórico recente de viagem à China e sintomas da doença.

A Secretaria Estadual da Saúde orienta que devem procurar o serviço de saúde mais próximo pessoas que apresentarem sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza e que tenham histórico de viagem em área com circulação do vírus, como a China, ou contato próximo com caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus. O novo coronavírus é denominado oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019" (doença por coronavírus 2019, na tradução).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Atualizado às 00h34 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
22.6 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio