Quinta, 29 de Outubro de 2020 13:40
+1 859-837-9086
Cidades Insuportável

Moradores do Conjunto Miguel Costa convivem com esgoto retornando nos apartamentos.

Trincas, problemas hidráulicos são dois dos muitos problemas dos apartamentos populares.

14/10/2020 02h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Diego Giliotti
Banheiros do Conjunto Habitacional tem ficado inutilizados devido o refluxo dos dejetos.
Banheiros do Conjunto Habitacional tem ficado inutilizados devido o refluxo dos dejetos.

Moradores do Conjunto habitacional, Miguel Costa, Quitaúna em Osasco, estão sofrendo com problemas estruturais nos apartamentos, causados por entupimento do sistema hidráulico.

Há cerca de dois meses, o síndico e sua equipe tentam contato com a empresa responsável pela construção do empreendimento para que seja feita a varredura e ajustes dentro da garantia contratual, mas até o momento não obteve sucesso!

A empresa não se encontra mais no endereço físico na rua da Consolação n° 247 – 13° andar – Centro. As tentativas por telefone e e-mail tem sido inúteis até o momento. 

Construído em parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PAC2), o conjunto habitacional Miguel Costa, foi levantado pela Construtora Qualy Fast, contratualmente é a empresa responsável pela obra.

Em 2018, ano em que as primeiras unidades dos condomínios 5, 6 e 7 foram liberadas, as famílias foram informadas também que juntamente com a entrega das unidades receberiam um manual ilustrativo com instruções sobre o bom uso dos apartamentos e como proceder, por exemplo, quando futuramente ocorrer a necessidade de reparo nas instalações hidráulicas. 

A teoria não tem se aliado a prática e centenas de moradores estão sendo obrigados a conviver com o mal cheiro do esgoto nas alas de acesso comum, e também nos ralos dos banheiros, com intenso refluxo de dejetos.

A empresa HRV, que administra os condomínios, informou que entrará com ação contra a construtora Qualyfast, a prefeitura de  Osasco e Caixa Econômica Federal devido a falta de assistência.

No caso da empresa responsável pela garantia não se manifestar, a prefeitura contratante fica responsável pela manutenção e reparos necessários dentro dos condomínios, ou ainda fazer a contratação via licitação de uma nova empresa que ficará responsável pela manutenção conforme garantia.

A Caixa Econômica Federal, diz que não se responsabiliza pela execução e erros de projeto, que apenas financia e gerencia. Em caso de falta de resposta do construtor, a Caixa adota sanções administrativas, com o bloqueio de novas contratações habitacionais até a solução dos problemas de responsabilidade do construtor e/ou responsável técnico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Sobre Diego Giliotti
Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP

Osasco - São Paulo

Sobre o município
Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Osasco - SP
Atualizado às 13h39 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 32°

29° Sensação
6 km/h Vento
26% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 21°

Chuvoso
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Anúncio