Terça, 20 de Outubro de 2020 14:33
+1 859-837-9086
Cidades Procon

Procon fecha acordo com Enel para resolver reclamações feitas até o dia 31 de agosto

O acordo beneficia todos os consumidores que reclamaram

12/08/2020 21h31
Por: Redação Osasco Fonte: Correio Paulista
O acordo beneficia todos os consumidores que reclamaram
O acordo beneficia todos os consumidores que reclamaram

Ação visa resolver as quase 55 mil reclamações registradas no Procon-SP até o momento, obter o parcelamento automático dos débitos em aberto, esclarecer o aumento exagerado nas contas e acabar com as filas de consumidores nos postos de atendimento da distribuidora de energia.

O acordo beneficia todos os consumidores que reclamaram ou vierem a reclamar até o dia 31 de agosto no site (www.procon.sp.gov.br) ou aplicativo Procon-SP.

O documento possui três pontos:

a) Todos os consumidores que reclamarem no Procon-SP até o dia 31/8, terão direito ao parcelamento automático em até 12 vezes de todos os seus débitos junto à Enel, não apenas dos relacionados às contas de junho e julho de 2020, e sem exigência de documento de confissão de dívida;

b) A Enel se compromete a não efetuar o corte de energia dos consumidores que registraram reclamação no Procon-SP, enquanto os valores cobrados estiverem em análise;

c) A empresa também se compromete a realizar atendimentos sobre dúvidas nas contas mediante prévio agendamento para todos os consumidores, independente das reclamações registradas no Procon-SP, e evitar as filas numerosas presenciadas nos últimos dias, mediante fiscalização da fundação.

Devido a situação de pandemia, a distribuidora de energia deixou de realizar leitura presencial dos medidores em abril e maio, optando por fazer as cobranças desses meses pela média de consumo. Tal situação acabou por gerar faturamentos incorretos e transtornos aos consumidores que agora estão se aglomerando em longas filas nas lojas da Enel para resolver sua situação.

“Agora teremos tempo para esclarecer as dúvidas e retificar o que estiver errado. A situação não poderia permanecer como estava. O consumidor precisa ser respeitado em seus direitos”, afirma o secretário de defesa do consumidor, Fernando Capez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Você Viu
Sobre Você Viu
Notícias curiosas.
Osasco - SP
Atualizado às 14h22 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

29° Sensação
7.1 km/h Vento
40.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Anúncio