Quinta, 22 de Outubro de 2020 00:19
+1 859-837-9086
Política Série Política

Hoje, o pré candidato a vereador a estampar nossa série é Odilon Neto.

Guarda Municipal em Osasco, diz que lutará pela categoria e pelo funcionalismo na cidade

10/08/2020 18h04
Por: Diego Giliotti
Hoje, o pré candidato a vereador a estampar nossa série é Odilon Neto.

Odilon de Almeida Costa Neto. Ou Odilon Neto da Guarda, como é popularmente conhecido. Nascido em 17 de abril de 1986 no extinto Hospital Montreal em Osasco – SP. Casado com Poliana Lima de Almeida Costa e Pai da Pequena Bella Lima de Almeida Costa.

É filho de Maria Judite Ecclissi (Pedagoga e Funcionária Pública estadual) e Odilon de Almeida Costa Filho (Motorista), teve uma educação rígida e digna de uma família humilde porem correta, um de seus grandes exemplos é seu avô, o Sr. Odilon de Almeida Costa, um dos primeiros vidraceiros da cidade de Osasco, registrou sua vidraçaria no dia 23 de fevereiro de 1962, 4 dias após a emancipação de nossa cidade, veio muito jovem do interior de São Paulo, sozinho e basicamente com algumas poucas trocas de roupa. Em nossa cidade (Então bairro de São Paulo), desenvolveu várias atividades, dentre elas foi continuo (Office-boy), do senhor Batista de Azevedo, primeiro bancário de nossa cidade. Tem e carrega consigo, os exemplos de seus pais e seu avô, que sempre zelou pela honestidade, trabalho e moralidade.

Aos 15 Anos, Odilon Neto passa na prova da JUCO (Juventude Cívica de Osasco), e inicia uma nova fase na sua educação. Na JUCO o então Soldado Odilon aprende o valor do Civismo e disciplina. Estudante da Escola Estadual Prof. Vicente Peixoto, neste mesmo ano Odilon Torna-se presidente do grêmio estudantil pela primeira vez. Fato que viria a se repetir alguns anos depois em 2007 no fim de seu ciclo escolar, trazendo grandes conquistas para escola e os alunos, como a reforma da quadra poliesportiva da escola. 

Aos 16 anos filiou-se ao seu primeiro partido político na intenção de fazer ainda mais pela cidade em que nasceu, em 2018, filiou-se ao PSL (Partido Social Liberal), para apoiar o Presidente, Jair Messias Bolsonaro em busca de uma política mais justa e sem corrupção, pelos valores da família e pela construção de uma cidade melhor, digna e mais democrática, com a saída do Presidente Bolsonaro do PSL, Odilon Neto Filia-se ao Republicanos e é pré-candidato a Vereador nestas eleições.  

Aos 17 Anos começou a fazer teatro fundando no ano de 2003 a Cia Teatral Estrela, com o intuito de revelar novos talentos e dar oportunidade do conhecimento teatral a quem nunca entrou em um teatro na vida, levando espetáculos a toda região e com valor dos ingressos reduzido popularizando a arte teatral.

No Ano de 2015, Odilon Neto ingressa por meio de concurso público ao efetivo da Guarda Civil Municipal de Osasco como GCM 3° Classe Neto. Exercendo com zelo, dedicação, honestidade e pró-atividade suas funções. Sendo condecorado por duas vezes com a medalhe de honra ao mérito da Guarda civil de Osasco e no ano de 2018 recebeu a medalha de honra das Guardas Civis do Brasil e em 2019 a Medalha de Honra Tiradentes da ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz). 

Vendo que muito ainda precisa ser feito para melhorar, principalmente a vida dos funcionários públicos e dos profissionais da segurança pública na sua cidade, Odilon Neto começou a sua luta trazendo novos jovens a vida pública e mostrando que a união e o conhecimento político mudam a vida de todos.

“O incentivo aos jovens parte de casa e da luta de pessoas como Odilon Neto, que veem a política não como carreira profissional mais sim como uma ferramenta para mudar a vida das pessoas e para igualar suas condições e qualidade nos serviços públicos”.

Suas bandeiras para o legislativo são: 

Lutar por dignidade no funcionalismo, fiscalizar de forma contundente os serviços prestados pelo executivo na cidade e zelar pela guarda municipal, lutando por melhorias para o efetivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Sobre Diego Giliotti
Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP

Osasco - São Paulo

Sobre o município
Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Osasco - SP
Atualizado às 00h13 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
22.6 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio