Terça, 20 de Outubro de 2020 13:56
+1 859-837-9086
Política Série especial

Neste epísódio da série pré candidatos a vereador, conheça o Jovem Rafael Amorim

Em sua pauta está projetos anticorrupção, revogação de leis e desburocratização para quem procura empreender em Osasco.

05/08/2020 17h43
Por: Diego Giliotti
Neste epísódio da série pré candidatos a vereador, conheça o Jovem Rafael Amorim

O nome dele é Rafael Amorim, e é o nosso terceiro convidado a participar da série Pré candidatos a vereador, pela cidade de Osasco. 

Nascido em Mogi Morim, interior de São Paulo, aos seis anos de idade desembarcou em Osasco, como ele conta; "foi amor a primeira vista". E já perdura mais de duas décadas. - Parafraseando Cidinho, posso afirmar que na querida “OZ’ tenho meu lugar e sou feliz “onde nasci”.

Rafael, fala com carinho da mãe; "É impossível falar em amor sem citar a Dona Cris," guerreira que em meio as dificuldades, criou da melhor forma seu único filho. Agradeço ela por tudo. E se tem algo que aprendi com minha mãe, desde cedo é o quão valoroso são as conquistas vindas através do esforço. Aos doze anos tive minha primeira experiência profissional como ajudante geral em uma bicicletaria no bairro Pestana, região em que moro até hoje. Salário baixo, porém aquela primeira etapa da jornada foi fundamental para a formação do homem que sou hoje. Formado em Produção Áudio Visual, teve no programa de financiamento do Prouni a oportunidade de conquistar 100% de uma bolsa, para então ingressar em uma universidade. Participou dos cursos preparatórios da escola legislativa da cidade de Osasco, do Estado e cidade de São Paulo. Além de breve período na escola legislativa do Senado Federal, em Brasília.

Atualmente, Rafael cursa Direito, na Uninove. A carreira profissional é marcada por muitos momentos e aprendizados, já trabalhou no setor de almoxarifado e passou a realizar entregas como motoboy aos finais de semana, a profissão que exerce até hoje, mesmo lamentando as condições precárias de trabalho que a classe enfrenta. "A vida de motoca não é fácil." Completa. Mas, tenho espírito empreendedor, e iniciei mais uma empreitada - a venda de doces e garrafas d’água nas ruas de Osasco. Tive relativo sucesso e, como planejado, resolvi empreender ao abrir uma loja física com esses produtos.  Neste período pude sentir na pele o quão difícil é empreender em nosso país - carga de impostos elevadíssima e um sistema burocrático sem fim. Sofri como tantos outros microempreendedores sofrem. 

Descobri o meu interesse por política no colégio, ao participar das disputas de chapa no Grêmio Estudantil e também quando fui escolhido como representante da classe. Em 2002 a política entrou de vez em meu radar. Quando senti, que era possível atuar mais, o foco passou a ser direcionado para a política da cidade, foram algumas investidas e participações nos bastidores em disputas eleitorais com candidatos a cargos no legislativo e executivo, como no caso do ex-prefeito Celso Giglio que cooperei ativamente em sua campanha nos anos de 2004 e 2008. O processo é puxado e cria casca, experiência e muita bagagem no meio político. 

 

 

Quais são suas principais pautas?

Construção de dois centros de especialidade; projeto seguro anticorrupção que visa coibir licitações com valores inflacionados devido atrasos ou desvios; luta pela integração do bilhete único municipal ao sistema de trens metropolitanos e também a defesa da liberdade econômica e desburocratização para facilitar a vida do pequeno e médio empreendedor.E além disso defender a classe dos motoboys, contra a marginalização que existe nas ruas, ciente também que tem muito imbecil que usa a moto para fazer besteira. Esses tem que ser punidos. Mais a grande maioria tem que ser respeitada e valorizada. Venho lutando por isso  Essas são algumas das bandeiras que tenho defendido durante minha trajetória como militante político em diálogo constante com os conselhos municipais e o poderes legislativo e executivo. Osasco é a 2º cidade mais rica do Estado de São Paulo e a 6º do país. Números que impressionam e que justificam o descontentamento do cidadão osasquense que deseja e merece respostas imediatas do poder público para suas demandas. Contamos com a sua participação para construirmos juntos!

Plano de mandato

FISCALIZAÇÃO EFETIVA

Não dizer amém para tudo do prefeito. 

TRANSPARÊNCIA 

Facilitar o acesso aos gastos da Câmara e dos gabinetes. 

DIMINUIÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA 

Liberdade Econômica e facilitar a abertura de novas empresas na cidade. 

REVOGAÇO

Acabar com o sistema de leis inúteis na Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara 

INTEGRAÇÃO TARIFÁRIA INTERLIGADA A CPTM

Projeto de bilhete único que atenda realmente as necessidades do povo de Osasco. 

Não o bilhete único capenga que foi criado pela atual gestão. 

VALORIZAÇÃO DO MOTOBOY

Luta pela construção de uma base de apoio aos entregadores de aplicativos. 

Luta pela regulamentação do serviço de moto-táxi na cidade . 

PARTICIPAÇÃO POPULAR 

Criar leis em conjunto com a população, projetos que tenham verdadeiro impacto no dia a dia do povo.

JUVENTUDE NA POLÍTICA 

Criar um espaço de debates, onde o jovem se sinta parte do processo e que esse jovem seja formado politicamente falando. De preferência dentro das periferias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Sobre Diego Giliotti
Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP

Osasco - São Paulo

Sobre o município
Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Osasco - SP
Atualizado às 13h40 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

30° Sensação
7.1 km/h Vento
40.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Anúncio